sábado, 14 de novembro de 2009

Competência atrapalha

Cansei. Sim, cansei. Estágio é uma experiência um tanto hostil, o indivíduo vai com total humildade se dispor a trabalhar para uma empresa/instituição sem direito a seguro, abono, insalubridade ou qualquer remuneração; mais de 350 horas de trabalho exaustivo na emergência de um Sistema Único de Saúde (sim, é o que o pobre ainda tem direito) para ser julgado injustamente de 'incompetente'. Sim, sou eu; um estagiário na área de saúde em Salvador prestes a se tornar um frustrado (?) técnico em Análises Clínicas, será mesmo uma boa carreira? Evito me questionar, tem sido difícil lidar com os parâmetros de um lugar que tem maus hábitos de procedimento, aliás, um ambiente de trabalho onde as pessoas são hipócritas (lhe parece peculiar?) ao extremo.
A fase de "estagiário incompetente" passou, parece um manifesto rebelde de libertação contra os opressores de estudantes da área de saúde, tais opressores um dia também já foram estagiários...vos deram tal tratamento? Tornei-me ativo no hospital, me dispondo a aprender e a desempenhar todas as tarefas (até as que se tratavam de limpeza do ambiente, acredite) ,biossegurança era algo discutível; obrigado meu Deus por não ter hepatite.
Tornar-se competente é algo inoportuno algumas vezes, quando alguns simplesmente odeiam o seu sucesso sem motivos; os conheço há quanto tempo? ah, 3 meses; talvez seja o suficiente para dizer "- não gosto desse estagiário, ele usa camisas brancas"
Enfim, acabou... acho que serei engenheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário